17 julho 2009

“Se você é bom fazendo alguma coisa, não faça isso de graça.” (Coringa)

De acordo com o metafísico Scoutt Barlett na palestra “Reconhecendo os Seus Dons”, três pontos que podem ajudar a reconhecer esses “talentos” são:

1º) Eles estão nas áreas que são identificadas apenas como “ok” pela própria pessoa. Aquilo que é muito fácil para ela. Aquelas coisas que se pensa “qualquer um poderia fazer isso” – o geralmente não é verdade, porque se não qualquer um faira de fato.

2º) Eles são relacionados às situações que são encontrados um grande número de “sub-humanos”. Quando se fica muito irritado(a) com alguma coisa porque outra pessoa não conseguiu fazer/ver/pensar em certa coisa que é tão obvia! Óbvio pra você! Os "sub-humanos" dos dia-a-dia são excelentes espelhos indicadores de talentos pessoais.

3º) Quando vem aquela pergunta “Por que eles sempre deixam ‘isso’ pra eu resolver/fazer/criar/etc.?” Justamente porque ‘eles’ vêem que você tem mais habilidade para resolver/fazer/criar/etc. o “isso”; ou simplesmente porque aqueles “sub humanos” nem sabem que “isso” existe e precisar ser resolvido/feito/criado/etc.

E só para botar pimenta: No filme ‘Batman – O Cavaleiro das Trevas’, o vilão Coringa diz uma frase interessante na reunião dos chefões da máfia no que diz respeito “de como eu vou ganhar a vida com isso?”. Quando um dos chefões perguntam para o Coringa porque ele não mata o Batman já que é tão simples pra ele? O Coringa responde: “Se você é bom fazendo alguma coisa, não faça isso de graça.”
Apesar de vir de um vilão – e que vilão! –é de se pensar.

Nenhum comentário: