15 abril 2010
Viver pra cachorro
Uma esquina com algumas árvores e um banco. Um parque sem graça que se transformou num mundo cheio de vida.
Uma questão de olhar.
“Ver” a grama crescendo no momento presente. Perceber a vida acontecendo em cada detalhe. A árvore milimetricamente crescendo e se transformando. O insetos e outros animais trabalhando no seu “ofício”. Folhas, flores e frutos em transformação. Tudo aqui e agora e em todo momento.
Aquela vida bonita das apresentações de Power Point com paisagens bonitas, crianças felizes, animais fofos, expressões de amor e carinho acontecem o tempo todo - ao seu redor.
“Como é bom ser seu amigo...”, “Aprendi a aproveitar cada minuto com o meu filho, depois que perdi o outro num acidente...”, “A vida é curta, descobri que posso muito mais depois que sobrevivi a um câncer...”
Tem alguém aí perto precisando de ter/ser um bom amigo. Alguma pessoa que fez alguma pequena coisa que fez o seu dia ficar mais fácil ou melhor. O filho que precisa de uma conversa sincera e presente. O cachorro que quer brincar. Namorado(a), esposo(a), noivo(a), “ficante” que gostaria de ter um dia romântico. Lugares maravilhosos – e nem tão longe - para serem explorados. Nascer e pôr do sol acontecendo todos os dias para serem admirados.
É preciso observar. É preciso criar esses momentos. É preciso estar presente fisicamente e mentalmente.
...
Lá vem o cachorro.
Ele está tão feliz da vida, brincando fora de casa.
A dona, a pessoa que ele mais ama na vida está ali com ele.
Ela joga a bola e ele, com toda a alegria e presença que pode ter, corre atrás da bola e volta com aquele sorriso de cachorro.
Pra ela, uma rotina. Já não tem mais graça.
Joga a bola sem muita vontade. Ela esqueceu da mágica que é aquele momento.
Ela “brinca” com seu “piloto automático” ligado, sem muita vida. Apenas uma mão que arremessa a bola e olha o relógio, contando os minutos pra voltar pra casa.
O cachorro está no momento, “feliz pra cachorro”.
Seguramente, ela vai se lembrar desses momentos quando o cachorro não tiver mais por perto.
Vai ser num dia que ela abrir um arquivo de Power Point, música dramática, fotos de momentos felizes e um cachorro feliz.
A sua vida está no piloto automático?
Por qual sonho você acorda todos os dias?
============
Viva a vida em direção aos seus sonhos.
Um passo de cada vez.
(Copyright © 2010)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário