24 abril 2010

Heróis do cotidiano




Tenho admiração profunda e sem tamanho por aquelas pessoas que apesar da dor e do sofrimento, arregaçam as mangas e transformam a vida no melhor que elas podem.

Existem tantos vídeos, filmes e livros de pessoas que, justamente, porque passaram alguma tragédia pessoal, tiveram oportunidade de transformar a vida delas próprias e a dos outros. 
(ver link de um vídeo inspirador abaixo)

Existem tantos heróis no nosso dia a dia. Muitas vezes, mais perto do que imaginamos. 

Os nossos pais e avós que sobreviveram situações difíceis – ou se privaram de muitas coisas – pra garantir a comida na mesa e dar boa educação para os filhos para que esses, tivessem melhores oportunidades.

Aquela  mãe ou pai, que deu conta de criar os filhos sozinha(o). A pessoa que se recuperou de câncer, ou perdeu alguém com câncer, e que ajuda outros que passam pela mesma situação. Aquele conhecido, que apesar de uma infância triste com abandono ou outras dificuldades, conseguiu vencer na vida e encontrar seu jeito de ser feliz.

Pessoas que ao invés de botar a culpa nos outros ou nas circunstâncias, escolhem mover adiante e fazer o melhor que podem.

O que passou não tem como mudar. Mas como se sentir a respeito disso e como mover adiante é uma escolha de AGORA e de todos os dias.

Algumas pessoas escolhem reviver o drama frequentemente; usar  circunstâncias passadas como desculpa pra sentir infeliz o resto da vida.  Outros, se reinventam e – reconhecendo ou não – se tornam heróis do cotidiano.

Meu profundo carinho e agradecimento a esses heróis, especialmente meus pais e antepassados.

E você? Você é vitima das circunstâncias ou criador delas?
Você usa suas tragédias e problemas pessoais como razão para ter uma vida infleliz?


A vida pode ser reinventada todo os dias. 
Uma questão de atitude. 
A escolha é sua.

Por qual sonho você acorda todos os dias?

=======================================

PS: Um vídeo inspirador. VALE MUITO A PENA FAZER TEMPO PARA VER. É melhor que a novela, tem o mesmo tempo de duração, sem intervalo comercial, e muito mais útil para a vida.

Randy Pausch - A LIÇÃO FINAL (com legenda em português)

O que um pai de família e professor, diagnosticado com câncer pancreático, resolveu fazer depois de saber que tinha poucos meses de vida?
Esperar morrer e sofrer o que podia enquanto isso?  Não.
Ele contribuiu com pesquisas na área e escreveu um livro para o filhos, que acabou se transformando numa palestra muito inspiradora.
Randy Pausch: Um herói cotidiano.
Vale MUITO a pena conferir.

 

============
Viva a vida em direção aos seus sonhos.
(Copyright © 2010)

Nenhum comentário: