02 maio 2010
Qual o mundo que você cria?
Ficar em silêncio. Aquietar – ou pelo menos observar – os pensamentos é um tanto desafiador. Mas, seguramente uma prática válida para criação de possibilidades positivas.
O mundo como é como você vê.
Alguns vêem como “uma desgraça atrás da outra”, outros vêem como uma oportunidade atrás da outra. É uma questão de opção. E essa opção reflete como são os padrões de pensamentos.
Pessoas que sempre esperam que alguma coisa ruim vai acontecer, conseguem exatamente isso. E quando algum fato reforça essa idéia, elas afirmam :“Eu não disse que algo ia dar errado!”.
Da mesma forma, acontece para quem “sabe” que tudo vai dar certo. Mesmo passando por diversos obstáculos e dificuldades, quando o objetivo final se manifesta, elas afirmam: “Eu não disse que ia dar certo!”
Quem está certo? Ambos.
Os acontecimento são o que são e pronto. O que muda é a percepção deles e atitude que vai ser tomada em relação a isso.
Duas pessoas com condições de vida similares perdem o emprego:
- Uma pessoa percebe isso como o “fim do mundo”. Uma razão pra colocar a culpa no governo, na economia, ou se sentir mal porque não fez o suficiente manter o antigo emprego. Era a desculpa que precisava para confirmar o quanto o mundo é deprimente e, finalmente se assumir deprimida e poder tomar remédios. Caso ela se mantenha viva e com algum estímulo pra pagar as contas, provavelmente vai encontrar um emprego qualquer, possivelmente pior do que o anterior e confirmar como o mundo é cruel. (Deprimidos, não leve para o pessoal, já fui assim também. Tem cura!)
- Outra pessoa, entende a perda do emprego como uma oportunidade de mover para uma nova fase na careira. Buscar com determinação um trabalho mais alinhado com a sua capacidade, ou mesmo começar o sonhado negócio próprio. Mesmo com obstáculos, se mantém no objetivo de mover para uma nova fase e eventualmente, consegue.
Qual das duas tem mais sucesso? As duas.
Uma tem absoluto sucesso provando que tudo dá errado na vida e a outra, tem sucesso demonstrado tudo sempre pode melhorar.
A percepção das circunstâncias e a atitude que se toma em relação a isso são manifestações do tipo de pensamento que se cultiva.
Se os pensamentos são positivos, assim o mundo é.
Se os pensamentos são negativos, assim o mundo é.
Faça sua escolha. E para ter escolha é importante observar os pensamentos limitadores que se tornaram hábitos. Identificando-os e transformando-os, o mundo ao redor também se transforma.
Que tipo de mundo que você quer ter?
Por qual sonho você acorda todos os dias?
============
Viva a vida em direção aos seus sonhos. Um passo de cada vez.
(Copyright © 2010)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário