20 maio 2010

Autenticidade



Ser autêntico numa sociedade que se estrutura em consumo de massa é uma dádiva de rebeldes.

Enquanto há tanta gente fazendo o esforço possível para parecer a Barbie ou um cara super “cool; sempre tem os rebeldes que vão na contra mão e não têm medo de pensar e agir diferente.

Aqueles que vão na contra mão da massa são os que acabam se destacando pela personalidade, talento e estilo. Às vezes, podem até parecer exagerados ou arrogantes pela forte opinião e estilo, mas a integridade que eles tem consigo mesmo é admirável e de se respeitar – mesmo que não se concorde com o ponto de vista deles.

Ser autêntico não significa necessariamente vestir-se esdruxulamente, falar alto em lugares públicos, ou se comportar de maneira rude para mostrar aos outros sua “personalidade”. Ser autêntico é pensar, falar e agir de acordo com os próprios valores e no seu modo de se expressar.

Ter coragem de questionar se o que “todo mundo” acha que está bom, está realmente bom pra você também. Questionar se o que está “certo”, ou o que veste bem, ou o que “todo mundo” gosta e pensa, serve para você também.

Ter coragem de se expressar quando algo não está de acordo com seus valores, gosto ou opinião. Ter uma posição própria – de preferência, bem informada - em relação às coisas ao seu redor.

Concordar cegamente com a informação e moda transmitida pelos meios de comunicação de massa, é ser zumbi e escravo da mediocridade e manipulação.

Ter opinião própria, ser diferente e agir diferente da massa é explorar diferentes caminhos, buscar autenticidade e a expressão de si mesmo.

Você pensa por si mesmo ou pela opinião da mídia?

Expresse o que você tem de melhor.

Por qual sonho você acorda todos os dias?

==============

Viva a vida em direção aos seus sonhos.
Um passo de cada vez.


Por Iria Sebastiao


(Copyright © 2010)

2 comentários:

Anônimo disse...

Sempre, desde pequena ja questionava coisas como religiao, e hierarquia.
Nunca me encaixava em grupinhos e tinha sempre o meu estilo de me vestir.
Somos individuos, o nome ja indica!
Aloha!
Vania

Elisangela Web Marketing disse...

oi prima adorei esse post é o que sempre bato de frente com as pessoas por esse motivo......

Nao quero ser igual a todos e seguir o que todos acham o correto e nessa eu sempre me f.....

exemplo foi um trabalho que fiz agora do programa so queria fazer algo diferente e fui tachada de arrogante e superior a todos, mas enfim isso acontece quando se tem autenticidade...

bjs prima amei ....