13 maio 2010

Tudo está certo



Tudo, absolutamente TUDO, é para um bem maior. Mesmo que quase sempre a gente não consiga perceber isso por causa da nossa visão limitada.

Mesmo grandes tragédias trazem coisas mais positivas, que negativas ao longo do tempo. Se não acontecessem terremotos, tsunamis, doenças, perda de pessoas queridas e outras tragédias naturais, ou causadas pelo homem (guerras e outras destruições), certamente o individualismo egoísmo seria mais monstruoso do que é hoje em dia.

Sempre depois de algum acontecimento trágico, ou de uma grande perda (alguma pessoa querida, emprego, resultado do trabalho de uma vida, saúde que parecia perfeita, etc.), sempre se tem a opção de viver o resto da vida lamentando pelo que passou (e viver no passado) ou mover adiante e fazer o melhor possível com as novas possibilidades.

Naturalmente, acontece um período de sofrimento e dor pela perda, pois é necessário processar os sentimentos depois de uma situação traumática; mas, se entregar a esses sentimentos por período prolongado é escolher viver no passado e apegado a coisas que não podem ser mudadas.

A vida continua se movimentando e se transformando, independente do acontecido. É uma escolha ficar preso ao que passou, ou se abrir as novas possibilidades depois do acontecido.

Apesar de tragédias e acontecimentos não desejados, a vida continua sempre cheia de possibilidades. Basta estar aberto.

Por qual sonho você acorda todos os dias?

============
Viva a vida em direção aos seus sonhos.
(Copyright © 2010)

Um comentário:

Dani disse...

Iria quieridaa, ou melhor, Iria sua vaaaaaaca! rs
Que lindo te ver escrever assim!!
Beijo no coração.
Dani